Campeonato do Mundo de Ju-Jitsu Polónia

Decorreu em Wroclaw, Polónia, de 24 a 27 de novembro de 2016, o Campeonato do Mundo de Ju-Jitsu, para atletas Seniores. A prova contou com a presença de mais de 510 atletas, oriundos de cerca de 50 países. Portugal, através da Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal (FJJDAP), fez-se representar pela atleta Ana Dias (TFS Torres Novas), na categoria de -49Kg, em sistema Ne-Waza, Fábio Carril (C.J. Dragão), na categoria de -69Kg e Steve Castanheira (Salesianos de Lisboa), na categoria de -85Kg, ambos em sistema de Luta.
Ana Dias, alcançou um brilhante terceiro lugar, conquistando assim a medalha de bronze. Apesar do combate menos bem conseguido, contra a atleta que se veio a sagrar campeã da categoria, de nacionalidade Polaca, venceu de forma categórica a adversária do Cazaquistão, entre outros combates realizados.
Steve Castanheira, em sistema de luta, ganhou dois combates, contra adversários de nacionalidade Húngara e Belga, perdendo outros dois combates contra atletas de nacionalidade Polaca e Dinamarquesa. Classificou-se em 11.º lugar. Já Fábio Carril, também em sistema de luta, realizou dois combates, contra atletas da Dinamarca e Cazaquistão, demonstrando boa prestação, sem no entanto conseguir vencer os seus adversários.

CIRCULAR Nº 65/2016

FJJDAP, todos os direitos reservados

design by: jsdesigner