JJIF – A Federação Internacional de Ju-Jitsu, foi criada em 1977 como uma União Europeia das Federações de Ju-Jitsu, e posteriormente, em 1986, transformada numa Federação Internacional.
No Congresso anual da JJIF, em 26 de novembro de 2008, Tomo Borissov, Presidente da Federação Búlgara de Jiu-Jitsu, foi eleito Vice-Presidente da JJIF.
O Conselho de Administração da JJIF prestou atenção à promoção e popularização em massa do Ju-Jitsu por todos os continentes, não apenas como um desporto, mas também pelas técnicas de auto-defesa.
Numa das reuniões o Conselho de Administração decidiu estabelecer um Departamento Especializado na JJIF para desenvolver o auto-conhecimento das técnicas de defesa do Ju-Jitsu, técnicas de defesa; a denominada defesa de segurança, que pode ser aplicada no treino e reparação dos oficiais do exército, polícia, empresas de segurança, bem como na defesa pessoal e no aprimoramento da auto-defesa, da confiança, integridade das crianças e cidadãos.
Como Vice-Presidente da JJIF, Tomo Borissov foi autorizado a comandar o recém-criado Departamento de auto-defesa do exército, polícia e empresas de segurança.